terça-feira, 22 de dezembro de 2015

JUNO



O filme Juno (EUA/2007) tem  direção do competente Jason Reitman e roteiro de Diablo Cody. Foi um dos maiores sucesso de bilheteria da época.
Com boa direção e roteiro original, esta comédia dramática utiliza um humor irônico e crítico para falar de um tema atual e polêmico, gravidez na adolescência, aborto e adoção. Bom ritmo, trilha sonora legal, consegue falar deste tema espinhoso de forma descontraída  e leve.
A atriz Ellen Page  apesar de jovem, tem uma ótima interpretação, natural e convincente. Interessante que fala de sexo mas praticamente não tem cenas de sexo.
Juno ( Ellen Page) é uma adolescente de 16 anos que engravida do seu colega de classe, o desengonçado e nerd Paulie Bleeker ( Michael Cera), apesar de só ter saído com ele uma única vez.
Juno não consegue pensar em levar a gravidez adiante, e com o apoio de seus pais decide realizar um aborto.  Mas Juno muda de ideia e resolve  procurar um casal para adoção, contando com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirby).  
Ao encontrar o casal Vanessa e Mark Loring ( Jennifer Garner e Jason Bateman), que não possuem filhos e estão à procura de um bebê para adotar, Juno decide manter a gravidez e entregar o bebê a este casal.
Será que esta adolescente conseguirá manter  esta postura até o final da gravidez? Será que seus pais estão certos em apoiar a atitude de sua  filha?
Um tema forte e difícil de ser abordado, mas neste filme consegue o intento, de forma realista, leve e comovente.
Indicado ao Oscar de Melhor Filme 2008 e ganhador do Oscar de Melhor Roteiro 2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário