CURIOSIDADES

11 de Maio de 2015.

A Mostra + 60- Envelhecer é Uma Arte promoverá o lançamento do livro de Jorge Felix,  Viver Mais.
Local-  Livraria Cultura no Salvador Shoping.
Dia - 13 de Maio de 2015 ( quarta feira) as 19 hs.
Vamos participar!!!




11 de Maio de 2015.

A Mostra + 60- Envelhecer é Uma Arte é um projeto da Agência Benditas Projetos Criativos. Com um tema atual e globalizado esta é a 1a. Mostra em Salvador voltada para o público da terceira idade. Importante a participação de pessoas de todas as faixas etárias, pois é um tema abrangente e a sétima arte não poderia estar de fora.
Vamos prestigiar.


30 de Julho de 2013

Deborah Secco protagonizará um filme biográfico sobre a freira baiana Irmã Dulce.

Valor dos ingressos na rede UCI Orient sofre reajuste, para desgosto de quem gosta de cinema.

Animação Zarafa faz crítica ao colonialismo francês na África. Em cartaz no Circuito Sala de Arte.

O filme Wolverine-Imortal lidera bilheteria nos EUA, superando Meu Malvado Favorito 2.

22 de Junho de 2013

Circulo de Fogo, novo filme com direção de Guillermo Del Toro, estreia nacional neste mês.

Robert Downey Jr. (ator de Homem de Ferro) lidera lista da Forbes de atores mais bem pagos de Hollywood.

O diretor baiano Rodrigo Luna leva seu primeiro curta para o Festival de Gramado, em Agosto, único representante da Bahia.

16 de Julho de 2013

Johnny Deep atuando como índio no filme Cavaleiro Solitário, já em cartaz nos cinemas nacionais. Vamos conferir!!

Confirmado em 2015 mais um filme 007, com o diretor Sam Mendes, após o estrondoso sucesso de Operação Skyfall.



Meu Malvado Favorito 2 supera bilheteria dos EUA e Canadá, com um retorno de mais de 44 milhões de dólares.

10de Julho de 2013

O filme Gravidade, do mexicano Alfonso Garón, abre o Festival de Veneza em Agosto.

Em Julho nos cinemas nacionais, mais uma aventura do Super Homem, protagonizado por Henry Cavill e direção de Zack Snyder.


09 de Julho de 2013

O filme nacional Minha Mãe é uma Peça  alcança a marca de 2 milhões de espectadores.

A superprodução O Cavaleiro Solitário com Johnny Depp estreiou nas telas americanas. Breve chegará até nós.


07 de Julho de 2013

O filme Vidas Secas está sendo lançado em DVD pelo Instituto Moreira Salles, junto com o São Bernardo e Memórias do Cárcere.

Aos 93 anos morre o animador e produtor britânico John Wilson, famoso pelos filmes A dama e o vagabundo e Grease - nos tempos da brilhantina.


01 de Julho de 2013

O Festival Internacional de Cinema de Taipé, na Ilha de Taiwan, apresenta o filme brasileiro A Floresta de Jonathas, direção de Sérgio de Andrade.


O filme Guerra Mundial Z (em cartaz), com direção de Marc Foster mistura terror zumbi ao melodrama. Vamos conferir!!

 30 de Junho de 2013

O filme O Exterminador do  Futuro ganhará uma nova trilogia, estreia prevista para Junho 2015. Não se sabe se o protagonista será Arnold Schawarzenegger.

28 de Junho de 2013

O cineasta  Pedro Almodóvar está em cartaz com a comédia Os Amantes Passageiros.

O filme português Tabu foi premiado no Festival de Berlim 2012, em breve nas telas brasileiras.

26 de Junho de 2013

Nas telas brasileiras O filme Universidade Monstros. Os protagonistas Mike e Sulley são os mesmos de Monstros S.A. (2001), um dos grandes sucessos da Pixar.

O filme Guerra mundial Z estreou nas telas brasileiras, vale a pena conferir a atuação de Brad Pitt.
 25 de Junho de 2013


O diretor de cinema John Woo, famoso por filmes de ação como "Missão Impossível 2" e "A Última Ameaça", rodará um longa sobre um histórico naufrágio de um navio de passageiros chinês, assim como James Cameron realizou o Titanic.

23 de Junho de 2013


O site americano de vídeos online Netflix anunciou  um grande acordo com os estúdios Dreamworks para a criação de séries originais com personagens de filmes como "Shrek", "Madagascar" e "Kung Fu Panda".


22 de Junho de 2013.

A série Two and Half men vai inovar para tentar melhorar a audiência, depois da saída de Charlie Sheen do seriado. Está à procura de uma atriz novata para ser a nova filha de Charlie Harper.

21 de Junho de 2013.

Brad Pitt abre Festival de Cinema em Moscou com o filme Guerra Mundial Z.

Brad Pitt cancela vinda ao Brasil este mês para pré estreia do seu filme Guerra Mundial Z, devido aos protestos que ocorrem no país. 

18 de Junho de 2013

Faroeste Caboclo, a adaptação do clássico de Renato Russo, ultrapassou um milhão de expectadores. Muito bem merecido por sinal, filme de ótima qualidade.

Outra cinebiografia que começará a ser rodada este mês, é a do grande cantor Tim Maia, com o ator Babu Santana como protagonista.


15 de Junho de 2013

O governo da Bahia cedeu 2 sobrados no Pelourinho para o projeto de um Museu em homenagem ao guerrilheiro Carlos Marighella.

A cinebiografia sobre os dois últimos anos de vida de Diana, a Princesa de Gales, deve estrear no Brasil no dia 30 de agosto.A atriz Naomi Watts, do filme  O Impossível, 21 Gramas e King Kong, será personagem principal. Vamos aguardar!!

11 de Junho de 2013

O ator Rob Lowe interpretará o ex presidente John Kennedy no filme Killing Kennedy, um drama que será transmitido pelo canal National Geographic.

Os Amores Passageiros, de Pedro Almodóvar, estreiou dia 06 de junho em Nova York, com a presença do renomado diretor.

O baiano Fabrício Boliveira (31 anos) que estreiou como protagonista no cinema em Faroeste Caboclo, é ator formado pela Escola de Teatro da Ufba e tem mais de dez anos de carreira, com experiência em teatro, televisão e também no cinema.


31 de Maio de 2013

Faleceu o artista baiano Augusto José da Purificação, conhecido como Augusto Omolú, fez parte do grupo de balé do Teatro Castro Alves desde 1981.

O novo filme de Sofia Coppola acompanha uma gangue de adolescentes que ficou famosa por roubar artigos de luxo das casas de celebridades.


 29 de Maio de 2013

O troféu Palma de Ouro no Festival de Cannes foi para A Vida de Adèle, do tunisiano Abdellatif Kechiche, não apenas premiou o indiscutível melhor filme da seleção oficial - referendado pelo prêmio da crítica, no sábado -, como se estendeu a duas atrizes, Adèle Axerchopoulos e Lea Seydoux, que receberam diplomas e subiram ao palco com o diretor

O filme  L'Image Manquante, dirigido por Rithy Panh e que mostra o genocídio no Camboja, recebeu  o prêmio principal  do mostra ¨Um certo olhar¨ no  Festival de Cannes.

26 de Maio de 2013

Brad Pitt vem em Junho ao Brasil, divulgar o longa ¨Guerra Mundial Z¨. Mas já mandou avisar aos jornalistas que não responde perguntas sobre a cirurgia de Angelina Jolie para  prevenção do câncer de mama.

O filme  O dia que durou 21 anos ganhou o prêmio de Melhor documentário Estrangeiro no St. Tropez Internacional Film Festival, na França. O longa revela a influência do governo dos EUA no golpe de estado no Brasil em 1964.

 23 de Maio de 2013

O ator Keanu Reever participou do Festival de Cannes e anunciou que fará sua estreia como diretor de longa-metragem. A obra tem como tema o Kung fu e ganhou patrocínio do governo chinês.

Michael Douglas foi responsável pelo momento mais emocionante do Festival de Cannes, o veterano não segurou as lágrimas ao lembrar sua luta contra um câncer na garganta. Em 2011, Douglas recebeu a notícia que estava curado do tumor maligno.

 22 de Maio de 2013

A atriz chinesa Li Bingbing, uma das mais populares no país asiático, foi confirmada no elenco do quarto filme da saga "Transformers". Ela protagonizou filmes como Flor da Neve e o leque secreto e Resident Evil5- Retribuição.

21 de Maio de 2013

Letícia Spiller e Marcos Palmeira participarão de um filme com Maria Paula, cujo personagem é Radical Chic. Provável este ano nas tela brasileiras.

O filme Inside Leewyn Davis dos Irmãos Coen é um dos destaques do Festival de Cannes e tem como protagonista o astro pop Justin Timberlake.
 

20 de Maio de 2013

O diretor Mel Brooks será homenageado em Hollywood pelo seu conjunto de obras memoráveis ao cinema. O diretor falou que será bemvindo esta homenagem e em tempo.

Dior desfilou sua pré coleção primavera-verao 2014 em Mônaco, numa tenda armada às margens do Mediterrâneo,uma homenagem a Grace Kelly, e muitos modêlos sairam do seu acêrvo mantido pelo palácio do principado. 


19 de Maio de 2013 

 
Ator consagrado no cinema e na televisão, José Wilker estreia como diretor com "Giovanni Improtta", em que ele revive o bicheiro que foi personagem da novela "Senhora do Destino" (2004). Este filme, já entrou esta semana em cartaz e está com cotação fraca.

Já em cartaz o suspense "Terapia de Risco", do cineasta Steven Sotenbergh, que fala dos perigos do vício em remédios e sobre o envolvimento do protagonista com uma terapeuta.

18 de Maio de 2013

Carlos Saldanha, responsável pela animação  Rio e A Era do Gelo, retorna com ¨Reino Escondido¨, animação com seres da floresta. Breve nas telonas brasileiras. Este brasileiro é sinônimo de competência e criatividade.




Ninfomaníaca", do cineasta dinamarquês Lars von Trier, um dos mais aguardados filmes de 2013 por causa do conteúdo erótico e do elenco cheio de estrelas, estreará nos cinemas em Dezembro. Este diretor tem filmes de peso como O Anticristo , Dançando no Escuro e  DogVille. Quem não assistiu estes 2 últimos filmes, aconselho pegar em locadora. São filmes cult.

O diretor francês Luc Besson contará com a atriz americana Scarlett Johansson para seu novo filme de ação, "Lucy"  

 17 de Maio de 2013

A Coleção Invisível, o primeiro filme de Bernard Attal, francês radicado na Bahia, ganhou o prêmio de melhor longa-metragem no 4o. Festival de Cinema Itinerante de Lingua Portuguesa, realizado em Lisboa, Portugal, este mês. No elenco, Wladimir Brichta eWalmor Chagas, seu  último papel no cinema.

O Grande Gatsby, estrelado por Leonardo DiCaprio e Carrey Mulligan, abriu a 66a. edição do Festival de Cannes. Este nova versão do filme, em 3D, já está em cartaz nos EUA, com críticas mornas e boa bilheteria.


 16 de Maio de 2013

A noite de encerramento do 17º Cine PE adentrou as primeiras horas de sexta-feira, 3, com alegrias concentradas praticamente num só vencedor. A comédia carioca Vendo ou Alugo, da diretora Betse de Paula, arrebatou nada menos do que 12 troféus, e tem os artistas Marieta Severo e Marcos Palmeira como protagonistas.


A Epic Pictures Group prepara um filme sobre a vida do astro Lionel Messi, projeto que pode estrear nos cinemas pouco antes da Copa do Mundo de 2014. O filme utilizou a biografia ¨Messi¨, do italiano Luca Caioli.
 
15 de Maio de 2013

Rodrigo Faro será Alecsander Alves Leite, o Dinho, em filme sobre o grupo Mamonas Assassinas, banda brasileira formada em Guarulhos, São Paulo, que virou fenômeno na década de 1990. O projeto, que será produzido pela Fox Channels, está previsto para o próximo ano.

O elenco do filme "Velozes e Furiosos" acelerou pelas ruas de Londres para a première mundial do sexto filme da série, ambientado na capital britânica, e prometeu continuar correndo apesar da saída do diretor Justin Lin.

Clássico da possessão demoníaca, o filme O Exorcista, de William Friedkin, vai completar 40 anos de idade este ano . São quatro décadas de um novo filão nas fitas de terror, que inovou técnica e conceitualmente o gênero.Depois dele, vieram vários outros no mesmo estilo, com o tema do exorcismo em pauta.

03 de Maio de 2013

A Tiffany será responsável pelas joias usadas por Carrey Mulligan no remake do filme ¨O grande Gatsby¨, com estreia prevista para junho no Brasil. As peças vistas no cinema estarão à venda por aqui, todas inspiradas no etilo art déco e com muita pérola. A coleção foi batizada de ¨Ziegfield¨.

Duas comédias e dois documentários movimentaram o final de semana na 17ª edição do Cine PE, sediado em Recife e Olinda. A comédia Vendo ou Alugo, de Betse de Paula, exibida na noite de sábado, 27, foi ovacionada pelas mais de duas mil pessoas presentes no Centro de Convenções de Pernambuco (em Olinda), principal espaço do festival.

01 de Maio de 2013

O filme “O Grande Gatsby¨, do diretor australiano Baz Luhrmann, abrirá o Festival de Cannes de 2013. A adaptação da história de F. Scott Fitzgerald terá Leonardo DiCaprio no papel principal.

 O diretor francês Luc Besson contará com a atriz americana Scarlett Johansson para seu novo filme de ação, "Lucy". Esta atriz foi a musa de Wood Allen, com quem protagonizou vários filmes deste diretor.

 30 de Abril de 2013

Ben Affeck aceitou participar do projeto Live Below th line  Intiative (Viva Abaixo da Linha), com o desafio de comer e beber  gastando apenas R$ 3,00 por um dia. Esta campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a extrema pobreza mundial em que vivem determinadas pessoas.

A cantora Amy Winehouse será tema de um novo documentário com material inédito. Dirigido pelo britânico Asif Kapadi, ganhador do Prêmio Bafta de documentário por ¨Senna¨em 2010, sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna.

29 de Abril de 2013

A foto de Marilyn Monroe, em fotografia de escola aos 15 anos de idade, está sendo leiloada até 05 de maio e deve atingir o valor de U$ 9 mil (cerca de 18 mil reais).Na parte de trás há uma dedicatória para seu amigo George, ainda assinando como Norma.
 
 O filme O dia que durou 21 anos, em cartaz nos cinemas nacionais, ganhou o prêmio especial do júri no Festival em Nova York- 29a.Long Island Film Festival. Documentário sob a direção de Camilo Tavares e produzido por Karla Ladeia, levanta documentos sobre a participação norte-americana no golpe militar de 1964.
 

27 de abril de 2013

O diretor austríaco Michael Haneke, ganhador do Oscar 2013 pelo filme Amor, revelou que rejeitou oferta para rodar um filme com Brad Pitt. O motivo alegado foi que produções americanas ¨não se encaixam¨no seu perfil.

O filme Capitães de Areia da diretora Cecilia Amado, neta do escritor Jorge Amado, ganhou destaque no Festival de Cinema Latino de Chicago. Este filme foi escolhido para representar a noite brasileira neste Festival, para celebrar o centenário do nascimento de Jorge Amado. 

26 de Abril de 2013

O documentário O Exorcista do  Século 21 será exibido a partir deste mês de Abril na Europa, ainda sem previsão para o Brasil. O filme acompanha o trabalho do Padre José Antonio Fortea, um dos poucos exorcistas europeus autorizado pelo Vaticano. Produzido pelo cineasta norueguês Fredrik Horn Akelsen, tem cenas fortes em sua exibição, dignas de filme de terror.

O pianista e maestro Ricardo Castro, fundador do Neojibá, é o 1o. brasileiro a receber o título de Membro Honorário da Royal Philharmonic Society. A cerimônia  acontece dia 14 de maio em Londres. É uma grande honra para nós, baianos, ter uma pessoa como o maestro Ricardo Castro a frente deste magnífico trabalho.O site é www.neojiba.org, para quem desejar conhecer este projeto.


25 de Abril de 2013

Saiu  o resultado do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, em sua 5a. edição, promovido pela Funceb, sendo um dos maiores concursos para trabalhos fotográficos do Brasil. Na categoria principal, os ganhadores foram André Penteado ( SP), André Hauck (MG), e Letícia Lanfert (RGS).

A atriz Gwyneth Paltrow,com 40 anos e em ótima forma física, foi eleita a mulher mais bonita 2013 pela revista ¨People¨e ao mesmo tempo, a mais odiada (termo forte,em?) pela Revista Star, tudo indica por ela ter lançado livro expondo vida regrada em dietas e extremamente saudáveis. Curioso, 2 títulos com parâmetros tão diferentes desta super star.

24 de Abril de 2013


 Vinicius Mochrizuld fez um ensaio fotográfico para a exposição  ¨Sétima Arte em Foco¨,  com o objetivo de retratar filmes em fotos. Alguns artistas e modelos como Paulo Zulu, Carla Diaz, Carlo Porto e o ator mirim Felipe Mello, fizeram parte deste ensaio, que ficou bastante interessante.

Uma pesquisa realizada no ano anterior, confirmou que o filme mais visto, aceito, popular e querido pelo público de cinema foi Trilogia Senhor dos Anéis.

 
 23 de Abril 2013

Morre Alfredo Guevara, fundador do Instituto de Cinema de Cuba, grande ativista das artes cênicas.

O filme AFebre do Rato, do diretor Claudio Assis, é eleito o melhor filme do Festival de Havana em Nova York.

 O Filme Somos tão jovens, com a cinebiografia de Renato Russo, tem como protagonista o ator Thiago Miranda. Breve nas telas nacionais.


22 de Abril 2013

Quentin Tarantino planeja novo filme no estilo Django livre e Bastardos Inglórios, filmes que ganharam Oscar .Haja sangue, ação e reação com estilo único e incomparável de Tarantino.

A adaptação do livro 50 tons de cinza em filme deverá ser lançado em Julho 2014, seo livro vendeu tanto, co filme deverá ter uma grande plateia.  

21 de Abril 2013

Carolina Dieckman será a vilã do filme Super Crô, protagonizado por Marcelo Serrado como o afetado mordomo que viveu na novela Fina estampa. É um personagem de novela indo pras telas de cinema., já que teve tanta receptividade do público em geral.

Andrei Tatou (intérprete do inesquecivel filme Amélie Poulain) será mestre de cerimônias no Festival de Cinema de Cannes, que acontece de 15 a 26 de maio de 2013.

O longa-metragem baiano Depois da Chuva garantiu presença no Festival de Cannes, na França, um dos três mais importantes do mundo no mundo da sétima arte.



20 de Abril 2013


O filme O Palhaço , dirigido e protagonizado por Selton Mello, estreia nas telas espanholas neste mês de Abril. Como fazer os outros rirem quando se perde o sorriso, eis o tema deste filme leve e singelo. 


19 de Abril 2013


A Coleção Invisível, longa dirigido pelo cineasta francês radicado na Bahia, Bernard Attal, gravado em Salvador e na região cacaueira (Sul da Bahia), ganhou o prêmio de Melhor Longa Metragem no 4 º Fest-In (Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa), que ocorreu de 3 a 10 de abril, em Lisboa (Portugal). Este ano, o evento fez uma homenagem ao cinema brasileiro, com mostras de longa e curta-metragens.
 A produção traz no elenco Vladimir Brichta, Walmor Chagas, em seu último trabalho no cinema, Ludmila Rosa, Frank Menezes e Paulo César Pereio, entre outros atores.  

 Mostra na Sala Walter da silveira exibe filmes do baiano André Luiz Oliveira, de 18 a 20 de abril, sempre as 18 hs, entrada franca.


Meu pé de laranja lima ganha nova adaptação para o cinema, com direção e roteiro de Marcos Bernstein. E tem estreia nacional a partir de 19 de abril. Vamos conferir, quem leu o livro vai relembrar esta história pueril e deliciosa de infância.


5 comentários:

  1. Gostei muito dessa página de curiosidades. Além de os textos estarem bem escritos, é uma maneira de informar às pessoas sobre o que acontece no mundo do cinema com poucas palavras. Só temos que fazer alguns ajustes na organização dos blocos de texto, mas isso é o de menos. O mais importante é o conteúdo, que não deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  2. Singeleza, essa é, de fato, a palavra que melhor define "O palhaço". Ainda que não se pudesse esperar algo diferente em termos de atuação, cabe ressaltar o primoroso trabalho de Paulo José, um show de interpretação.

    ResponderExcluir
  3. Que venha mais um Tarantino! O sangue que faz jorrar em seus filmes costuma ser deboche, fantasia, para aliviar a tensão da realidade que apresenta.

    ResponderExcluir
  4. Lars von Trier é um dos meus diretores prediletos. "Dançando no escuro", "Dogville" e "Melancholia" são obras de arte inesquecíveis. Mexe em pontos nevrálgicos da sociedade e do indivíduo - solidão, mesquinhez, fantasia como instrumento de sobrevivência, medos e tudo o mais que convive o humano. "Ninfomaníaca", apostaria, talvez surpreenda quem vá esperando o erotismo como banalidade. Posso estar enganada, mas Trier nada fez que beire a vulgaridade.

    ResponderExcluir
  5. correção: e tudo o mais com que convive o humano.

    ResponderExcluir