terça-feira, 16 de julho de 2013

TRUQUE DE MESTRE





O diretor do filme Truque de Mestre, Louis Leterrier é responsável também por filmes de ação e de super produções como Fúria de Titãs, Carga Explosiva, Cão de Briga e O Incrível Hulk. Neste filme ele utiliza a mágica e o ilusionismo como forma de captar a atenção e o interesse do espectador, onde combina ação, produção de grande porte e muita diversão com truques de mágica.
Logo no início este suspense mostra que seu objetivo é impressionar, apresentando quatro mágicos, cada um com uma característica própria especial, em um verdadeiro espetáculo de grandes artistas, que por alguma razão incógnita, daí o suspense, são reunidos por uma pessoa misteriosa que não é identificada,  para realizarem  espetáculos de mágicas monumental, visando sempre o roubo de grandes bancos e repassando o dinheiro para o público presente.
Os mágicos escolhidos são Woody (Merritt Mckinney) como um hipnotizador que só visa lucro; Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), um mágico famoso por seus truques diferenciados; Henley (Isla  Fisher), que já foi ajudante de palco de Daniel e apresenta shows também; e Jack (Dave Franco), um mágico de rua e aproveitador de seus truques.
O milionário Arthur (interpretado por Michael Caine) resolve produzir os shows deste quarteto codenominado Os Quatro Cavaleiros e estes passam a atrair milhares de pessoas a estes eventos. E temos o ator Morgan Freeman no papel do mágico aposentado Thaddeus Bradley na contramão da história, especializado em desvendar os segredos dos truques de outros mágicos.
Este grupo passa a ser perseguido pelo FBI, na figura do agente Dylan ( Mark Ruffalo, ator do lindo filme Brilho eterno de uma Mente sem Lembrança) e da agente francesa da Interpool, Alma (Mélanie Laurent, de Bastardos Inglórios).           
E a partir desta trama, temos um filme estupendo de ação e suspense, onde o espectador tende a torcer pelos mágicos que ludibriam a polícia o tempo inteiro, este é o verdadeiro truque do filme. Com uma trama confusa e o final a desejar, fica-se com um espetáculo de ilusionismo e mágica surreal, que por si só já vale a pena ter assistido, um filme típico de entretenimento com direito a pipoca. De preferência em salas de cinema com telas grandes, como a assistir um verdadeiro espetáculo, levando-nos a uma ilusão de ótica literalmente.
Os diálogos são rápidos assim como o ritmo do filme, cheio de charadas, mistério, reviravoltas, em clima de suspense e ação inquestionável. E uma trilha sonora que acompanha e persegue a dinâmica e o ritmo alucinante do filme. Não tem como não ficar atento e extasiado nas apresentações dos Quatro Cavaleiros, mesmo percebendo que são truques inverossímeis. E a interação dos atores é realmente fantástica, nos fazendo crer que além de atores, são mágicos.
Com uma super produção, ótimos atores, recheado de ilusionismo e de adrenalina, o filme atinge o que pretende, prender a atenção do espectador com entretenimento e muita ação e mais ainda, mostrando os bastidores do universo das mágicas delirantes que ultrapassam o limite do verossímil. Há infelizmente, uma falta de conteúdo da história. Quem esperar mais do que isto, pode se decepcionar. Enfim, diversão e pipoca, e aproveite o show!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário