quarta-feira, 2 de julho de 2014

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2




Como Treinar o Seu dragão 2, direção e roteiro de Dean DeBlois, consegue a façanha de superar o primeiro filme (2010), gol de placa da produtora DreamWorks.
Divertimento e animação em história com aventura, onde a ficção pode ser levada para o mundo real, com personagens carismáticos como o jovem guerreiro Soluço, que sonha e acredita em um mundo de paz entre humanos e animais, sua mãe Valka que luta por seus ideais, seu pai  um homem justo e preocupado com seu povo, e até o perigoso inimigo Drago, que deseja conquistar e domar os dragões.
Ótimo roteiro e produção, trilha sonora bacana, fotografia e efeitos especiais incríveis , ideal assistir em 3D, principalmente nos voos dos dragões, bem fascinantes e motivadores.
Na continuação do filme original, no Vilarejo de Berk, o jovem Soluço (voz de Jay Baruchel), que faz dupla com seu fiel e leal escudeiro,  dragão Banguela,  sonha com um mundo pacífico entre homens e dragões. Em uma de suas viagens, ele chega no Santuário dos Dragões e encontra sua mãe Valka (voz de Cate Blanchett), uma ativista que protege este lugar e os dragões. Daí eles se aliam para lutar contra o perigoso Drago, que deseja dominar e aprisionar todos os dragões.
Filme que deixa mensagens de valor, como amor e união em família, confiança e  lealdade entre homens e animais. Na importância de acreditar e correr atrás dos sonhos e ideais, que podem se concretizar. Mas perdas e sofrimento fazem parte da trajetória, que leva a superação e crescimento interior.
Uma história exposta com muita força, coragem e determinação que nos emociona com seus personagens valentes e altruístas, em ritmo de aventura com toque emotivo e cativante, que nos mareja os olhos em certos momentos.
A dupla Soluço e Banguela é sensacional, um elo de lealdade e confiança. Quando Soluço venda os olhos de Banguela para que ele não seja hipnotizado pelo inimigo, e este consente, mostra um grande significado de amizade.
Animação que atinge crianças e adultos, personagens carismáticos bem construídos em história simples com grandes lições de superação, de vivência pacífica entre pessoas e animais, inclusive aborda a deficiência física. Recheado de batalhas dramáticas, com um certo timing cômico intercalado a dramas pessoais.
Com certeza com todo esse acerto e sucesso, podemos aguardar mais uma animação com esta dupla dinâmica, Soluço e seu animal de estimação, Banguela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário