quarta-feira, 16 de julho de 2014

O AMOR É UM CRIME PERFEITO





O Amor é um Crime Perfeito (França), direção dos irmãos Jean-Marie Larrieu e Arnaud Laurrieu, é o tipo do filme gostoso de assistir, sem maiores pretensões, um suspense com jogos de sedução e poder.
A história gira em torno de Marc (Mathieu Amalric), um professor de literatura da Universidade de Laussane, que adora imprimir um ar instigante e misterioso nas suas aulas, e tem como hobby conquistar suas jovens alunas, um jogo que ele sabe fazer de forma bem peculiar, sem nenhuma decência ou escrúpulo. Marc vive uma vida cheia de superficialidades, entediado com suas inúmeras aventuras, e mantêm uma relação estranha com sua irmã Marianne (Karin Viard), que beira o incesto.
Após o desaparecimento da aluna Bárbara, por sinal sua última conquista amorosa, este  professor Don Juan se vê envolvido nesta trama, inclusive passa a ter um caso com a madrasta da jovem, a bela Anna (Maiwenn), com chances de se apaixonar.
Com paisagens belíssimas, em pleno inverno nos Alpes franceses, o perigo ronda o tempo inteiro este suspense, seja nas estradas insinuosas que levam ao chalé do professor Marc, seja na sala de aula através da literatura que beira o erotismo.
Filme cheio de intriga, malícia e sensualidade à flor da pele, mostra as fraquezas do ser humano, do que é capaz de fazer, e como o caráter influencia a personalidade e a conduta das pessoas.
Os atores em cena têm uma ótima química, em especial o ator Mathieu Amalric (O Escafandro e a Borboleta) com excelente atuação, faz uma boa dupla com Maiwenn,  no papel da madrasta Marianne.
Suspense que reune charme, erotismo e mistério no ar,  com paisagens belíssimas, boa trilha sonora, cheio de reviravoltas, deixando a plateia atenta até o final, apesar de percebermos o que está ocorrendo na trama.
O título é perfeito, como diz o professor Marc, todos podem cair nas suas próprias armadilhas, afinal  ¨você é o seu próprio inimigo¨.
Inspirado no romance ¨Incendies¨de Philippe Djian. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário