terça-feira, 13 de outubro de 2015

PERDIDO EM MARTE



Direção de Ridley Scott, conhecido por filmes de peso como Alien, o 8º Passageiro, Thelma e Louise, Gladiador dentre outros, o seu novo filme Perdido em Marte é daqueles blockbuster gênero ficção científica,  divertido e com uma visão utópica e  inteligente da ciência.
Estrelado por Matt Damon no papel do protagonista o astronauta Mark Watney, ele realmente é a sensação do filme, um humano charmoso  solitário no planeta vermelho.  Com muito talento e humor ele consegue captar  a interessante história  baseada no best-seller homônimo de Andy Weir.
Conta a história de uma tripulação da Nasa  com a missão de explorar o planeta Marte, comandada por Melissa Lewis (Jessica Chastain) Ao ocorrer uma tempestade, o grupo é obrigado a abortar a missão e o astronauta Mark Watney (Matt Damon), ferido na tempestade e considerado morto, é deixado  em Marte. O diretor da Nasa Teddy Sanders (Jeff Daniels) é obrigado a anunciar ao mundo a sua morte, gerando uma verdadeira comoção. Acontece que Mark não morreu  e a partir daí começa sua jornada de sobrevivência em um planeta inóspito.
Com clichês previsíveis, mas de forma bem humorada e até divertida,  o personagem é construído com um bom roteiro, fotografia com lindas imagens, apesar do 3D deixar a desejar. E a trilha sonora faz o diferencial, para que o filme não caia na monotonia.
Uma  aventura espacial  que fala de perseverança, determinação e de acreditar e persistir no que se deseja; de solidariedade entre as pessoas e as nações. E é claro, bem americanizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário