segunda-feira, 19 de outubro de 2015

UM SENHOR ESTAGIÁRIO


Um Senhor Estagiário (EUA), direção de Nancy Meyers, é uma comédia gostosa e divertida de assistir.
Jules Ostin (Anne Hathaway) é uma  jovem chefe de uma empresa moderna  nascida na internet e que em poucos meses  fez um estrondoso sucesso e cresceu bastante. Quando a empresa decide contratar estagiários seniors, o viúvo  aposentado Ben Whittaker (Robert de Niro) é um dos escolhidos  e vai trabalhar justamente com Jules, que é uma chefe centralizadora.
A partir desta sinopse acontece várias situações  engraçadas entre  a chefe e o estagiário, e a maturidade e o bom senso de Ben irá ajudar Jules, com sua jovialidade e hiperatividade.
Fala de ética, hierarquia, feminismo, a posição da mulher moderna e independente no mercado de trabalho e suas dificuldades para conciliar trabalho e família. Mostra a necessidade do idoso de preencher sua vida e  sentir-se útil à sociedade.  Mas não se aprofunda nas questões, principalmente no relacionamento de Jules e seu marido, e nesta simplicidade exagerada, o filme perde um pouco do equilíbrio.
A dupla de atores Robert de Niro e Anne Hathaway estão  muito bem entrosados, ele consegue dar um toque paternalista na relação e se torna o ponto de equilíbrio entre os jovens da empresa. Interessante a cena quando Ben e Jules se hospedam no hotel e ficam confabulando no quarto, falando da vida e suas dificuldades.
Uma comédia simpática e cativante, que agrada de imediato o público, feita realmente para divertir.


Um comentário:

  1. Oi Márcia, estou louco pra assistir a este filme mas ainda não consegui. Adorei seus comentários e eles mostram exatamente aquilo que imaginava do longa. Parabéns.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir