O filme A luz do Tom,do diretor Nelson Pereira dos Santos, é uma ótima pedida para curtir uma tarde leve e agradável.
O filme torna-se um complemento do anterior, A Música segundo Tom Jobim, este praticamente mostrado através das musicas deste gênio (lindissimo este outro filme).
A luz do Tom é um documentário da vida de Tom Jobim através do depoimento de 3 mulheres que fizeram parte da sua vida e influenciaram o seu currículo genial.Sua irmã Helena, que fala da sua infância e juventude, da família, do bairro de Ipanema onde foram criados e como a musica fazia parte da vida desta família. De Tereza, sua ex mulher, que fala do seu lado pessoal, a fase de criação. E da viuva Ana,que revive o lado pessoal de Tom, a maturidade, os filhos e seu contato com a natureza como forte elementos na criação. Água e o plainar dos urubús eram fundamentais na vida de Tom Jobim (só assistindo para compreender).
O filme termina sendo um complemento informativo do primeiro filme, fixando-se nas multifacetas de Tom Jobim.A fotografia e os sons da natureza entremeada com as musicas geniais de Tom Jobim ,dá ao expectador um sabor de quero mais no final. Você sai do filme com vontade de chegar em casa e passar a noite ao som de Tom Jobim regado a um bom vinho, e se possível, em ótima companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário