quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A DELICADEZA DO AMOR



Tem filmes que possuem uma leveza e suavidade na forma de se expressar que nos fascina. E é justamente isso que encontramos na comédia dramática A Delicadeza do Amor (França/2011), direção de de David Foenkinos e Stéphane Foenkinos
Filme que fala de perda e luto, sentimentos contidos, dor e solidão. Mas também fala de superação e  que temos que estar aberto para o amor, quando menos se espera  o cupido pode  flechar o coração.
Com uma história simples conhecemos Nathalie (Audrey Tautou), que ao perder seu companheiro, o grande amor de sua vida, se fecha para o mundo e encontra no trabalho um instrumento para conseguir conviver e superar a dor.
Um certo dia, Nathalie se surpreende ao se interessar por  Markus (François Damien), um colega de trabalho com características bem diferente do seu antigo amor. Será que vale a pena se dar uma segunda chance, sair de sua situação de conforto e  redescobrir a  beleza da vida e do amor sob uma ótica diferente?
Baseado no livro homônimo de David Foenkinos, com um bom roteiro e trilha sonora sentimental, este filme consegue abordar  temas fortes como perdas e luto, de uma forma leve e poética. O amor é mostrado de forma mais natural possível, sem muitos melodramas.
A atriz Audrey Tautou como sempre carismática e simpática como a protagonista Nathalie,  mostra que  o amor não tem hora para acontecer e o escolhido pode ser quem menos se espera. Vale a pena rever!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário