sábado, 26 de dezembro de 2015

O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS



Direção e Roteiro de Nancy Meyers, o filme O Amor Não Tira Férias (EUA/2006) é uma comédia romântica leve e agradável.  Com momentos hilários e outros bem românticos, um filme inspirador, mostra que o amor está no ar e pode acontecer a qualquer momento na vida de uma pessoa.
O elenco é de primeira, os atores Jude  Law, Jack Black, Cameron Diaz e Kate Winslet  estão super afinados, uma química e carisma dos dois casais irresistível. Fotografia com lindos cenários e uma trilha sonora gostosa de escutar.
O roteiro utiliza uma história bem interessante e desenvolve de forma a prender a atenção da plateia. Fala de frustrações amorosas, dificuldades e limites das pessoas para lidar com perdas, valorização do ser humano e que sempre é possível recomeçar.  Mescla humor com drama, nostalgia e riso ao mesmo tempo.
Conta a história de duas mulheres que moram em países diferentes. Iris Simpkins (Kate Winslet) trabalha em um jornal de Londres e está para casar quando sofre uma decepção amorosa. Amanda Woods (Cameron Diaz) é dona de uma agência de publicidade em Los Angeles e é traída por seu namorado. Após a desilusão amorosa,  ambas decidem dar um tempo e acertam um intercâmbio de casas pela internet.
Esta mudança fará com que ambas repensem a vida e dará oportunidade de conhecer novas pessoas. Iris conhece o extravagante Miles (Jack Black), um compositor de cinema e Amanda se envolve com Graham (Jude Law), o irmão de Iris. Como será que elas lidarão com a oportunidade de se apaixonar novamente?
Este filme faz a gente acreditar no amor, nas possibilidades que a vida pode proporcionar, desde quando as pessoas se abram para que coisas boas aconteçam.
Imperdível para quem não assistiu  e também vale a pena rever.


Um comentário: