domingo, 10 de agosto de 2014

BISTRÔ ROMANTHIQUE


Filme Belga, direção de Joël Vanhoebrouck, Bistrô Romantique é uma comédia romântica regada a culinária, com direito a vários pratos e sobremesa, para quem aprecia gastronomia, uma prato perfeito.
Com personagens simples, bem reais, em atmosfera romântica, um restaurante tipo bistrô, bem transado, com mesas reservadas para o Dia dos Namorados. É nesse ambiente romântico, para alguns de decepção e solidão, para outros de esperança e recomeço de um novo amor, que várias histórias são contadas enquanto desenrola o jantar.
Em cada mesa uma história de amor interessante, como do casal de meia idade em crise, do rapaz tímido chamado Walter (Mathijs  Scheepers) que convida para jantar uma moça que se encantou pela internet; da mulher solitária em depressão pela término do relacionamento; do casal que está in love com troca de carinhos e presentes. Até nos bastidores da cozinha desenrola-se algumas historinhas interessantes. A principal é a de Pascaline (Sara de Roo), a dona do restaurante, herança de família, cujo irmão Alberto é o chef de cozinha. Nesta noite dos namorados Pascaline recebe a visita do grande amor de sua vida, com um pedido para ir morar com ele em Buenos Aires.
São várias histórias que são contadas em cinco atos, de acordo com a apresentação dos couverts, prato principal até chegar a sobremesa, de forma dinâmica e inteligente. Para quem gosta de gastronomia aliado ao amor e paixão, e unido à sétima arte, vai se deliciar.
Com este roteiro e ideia tão legal, ambiente romântico, mostrando o glamour da sala  principal do restaurante e os bastidores da cozinha funcionando em pleno vapor, elementos essenciais para um drama regado a culinária, mas falta emoção no ar, como se "a  sobremesa não tivesse o doce necessário para a plateia¨. E poderia mostrar mais a elaboração dos pratos, deixando o gostinho de quero mais.
Filme despretensioso, que mostra a gastronomia relacionada ao amor no Dia dos Namorados, com seus encontros e desencontros, que nos induz a um bom restaurante no final da noite. Salute! Santé! Prost!




Nenhum comentário:

Postar um comentário