quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CORAÇÃO DE LEÃO - O AMOR NÃO TEM TAMANHO


Produção Argentina, direção de Marcos Carnevale, a comédia romântica Coração de Leão – o Amor não Tem Tamanho (no original, Corazón de León), um divertimento que satiriza  as diferenças, mostra o julgamento da sociedade , com lições de vida .
Bom roteiro, história interessante, confirma que o amor não tem direção; quando o cupido flecha, as qualidades se sobressaem e as diferenças podem ser resolvidas. Fala do preconceito que existe na sociedade, quando alguém não se enquadra nos padrões pré estabelecidos. Brinca-se de forma satírica com o personagem principal pela sua pequena estatura, pelo fato de ser um anão, mas às vezes ultrapassa e chega a ser cruel. E na realidade, é assim que acontece quando o julgamento é preconceituoso.
Temos a história da bela advogada Ivana Cornejo (Julieta Díaz), divorciada, com dificuldades em manter um relacionamento amoroso. Certo dia se interessa por León (Guillermo Francella), mas o contato deles é apenas pelo telefone. Resolvem marcar um encontro e neste jantar romântico, Ivana descobre que León tem apenas 1,35m. de estatura, enfim, um anão.
Mesmo apaixonados, os dois passarão por situações difíceis, constrangedoras e  até cruéis, pois a sociedade preconceituosa não perdoa as diferenças. Mas afinal, será que o amor será capaz de superar o preconceito?
Os atores Julieta Díaz e Guillermo Francella têm ótima atuação, uma química perfeita, e isso valoriza o filme. Engraçado a cena em que os dois se divertem dançando, ou quando os pés de León ficam balançando na cadeira, o que leva o público à boas gargalhadas.
Comédia romântica que alcança seu objetivo, chegamos a conclusão do quanto é importante aceitar as diferenças, e quando sabe-se o que se deseja, não importa o comportamento preconceituoso das pessoas ao redor. Mas infelizmente o preconceito existe e isola as pessoas, algo cruel e indesejável no ser humano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário