quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O MENINO DE OURO



O Menino de Ouro (Foster, no original /Reino Unido), comédia dramática com direção de Jonathan Newman, é o tipo do filme que você começa a assistir sem esperar algo mais, e de repente suas emoções e sentimentos estão à flor da pele.
Conta a simples história do casal Alec ( Ioan Gruffudd) e Zooey (Toni Collette), que após a perda do seu filhinho, decidem adotar uma criança e visitam um orfanato. Um dia Eli (Maurice Cole), um garoto de sete anos, aparece em sua porta dizendo ter sido encaminhado pelo orfanato, e a partir deste simples preâmbulo, se desenrola uma linda e emocionante história de amor, cumplicidade e fé em Deus.
Baseado no curta-metragem de 2005 deste mesmo diretor, parte do filme foi gravado na Legoland Windsor,  um parque temático infantil Lego, que fica na Cidade de Windsor, na Inglaterra.
Com ótimo roteiro, boa fotografia, os atores Ioan Gruffudd e Toni Collette estão super bem entrosados, inclusive o ator Maurice Cole como o pequeno Eli  é um show à parte, vestido como um homenzinho, com terno e chapéu, a gente se apaixona de imediato. O ator Richard E. Grant  faz uma participação elogiável como Sr. Potts, o homem misterioso.
Com mensagens boas e verdadeiras que calam fundo na nossa alma, um filme que nos diverte e emociona, difícil não escorrer algumas lágrimas de emoção, não de tristeza.
Fala de amor e esperança, de acreditar nos anjos que aparecem nas nossas vidas de várias formas, até como pessoas,  quantas vezes o nosso sexto sentido nos aguça quando menos esperamos? E para quem crer, Deus e os anjos estão aí para nos proteger,  nos guiar, e que as perdas que nos levam ao sofrimento, nos amadureçam. E o quanto é importante nos abrirmos para o novo, até para superar dores e mágoas profundas.
Deus sempre abre uma janela quando uma porta se fecha nas nossas vidas, esta certeza é real e verdadeira.
¨Me sinto como um poço que secou, diz Alec para o menino Eli, que responde: Mas se você deixar a chuva entrar, ele enche aos pouquinhos”. Belo ensinamento para todos nós.
Filme para ser visto por toda a família, com certeza fluirá uma energia nova no ar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário