quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ANTES DE DORMIR



 Direção do cineasta Rowan Joffe, o filme Antes de Dormir (produção ReinoUnido/França/Suécia)  reúne pela segunda vez os atores Nicole Kidman e Colin Firth ( há pouco tempo eles atuaram juntos no drama Uma Longa Viagem, conferir neste link).
Suspense  psicológico com tema interessante, boa fotografia, trama em ritmo lento, um quebra cabeças com várias possibilidades para o público indagar.
Christine  Lucas (Nicole Kidman)  é uma mulher de 40 anos que tem amnésia crônica após trauma, e não consegue guardar suas memórias diárias. A cada manhã tem que recordar quem é e o seu papel como mulher e esposa de Ben (Colin Firth), o qual desconhece totalmente.
Todo dia antes de dormir ela grava em uma câmera digital quem ela é, como parte da terapia com o psiquiatra Dr. Narsh (Mark Strong) e ainda conta com a ajuda da amiga de infância Claire (Anne-Marie Duff) para lhe ajudar a esclarecer alguns fatos antigos de sua vida.
Christine torna-se uma pessoa frágil, insegura, com medo de tudo e de todos, ligada a um passado que desconhece e que tenta relembrar a todo instante. Mas ela não sabe onde, o que e como procurar sua verdadeira identidade.
Adaptação do romance de S. J. Watson, o roteiro não se profunda na história principal, como se faltasse um elo para maior entendimento do público. Com cenas repetitivas, gerando certa artificialidade e tédio. E falta brilho nas atuações medianas dos atores protagonistas, como se os personagens pudessem ser mais trabalhados.
Para quem gosta de suspense, creio que dividirá opiniões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário