segunda-feira, 25 de maio de 2015

UMA LONGA JORNADA



Com direção de George Tillman Jr., o filme Uma Longa Jornada é mais uma adaptação do romance de Nicholas Sparks, tão conhecido do público por outros romances, como Querido John, A Última Música, Um Amor para Recordar, Diário de Uma Paixão e outros.
Um melodrama leve, com duas histórias de amor em épocas diferentes que a certa altura se cruzam. As cartas de amor são lindamente suaves e cheias de romantismo com uma história de amor que nem o tempo é capaz de destruir.
Conta a história de Sophia Danko ( Britt Robertson), estudante de Belas Artes que adora quadros de arte. Ao conhecer o cowboy de rodeio Luke Collins ( Scott Eastwood), logo de apaixonam apesar de serem tão diferentes e viverem mundo opostos.  Em certa noite de encontro, eles ajudam um velhinho que se acidentou na estrada. A partir daí cria-se um elo entre Sophia e este senhor chamado Ira Levinson ( Alan Alda), que pede para ela ler todos os dias uma carta de amor que fez para sua esposa. Essas horas com Sophia servem de bálsamo para Ira, com suas recordações do passado.  A partir do encontro com Ira Levinson, a vida de Sophia e Luke passarão por uma grande transformação.
O jovem casal formado por Scott Eastwood e Britt Robertson são atraentes e lindos, mas falta certa química e emoção entre eles. Já o casal de idade, é a história mais bacana do filme. O ator Jack Huston faz o Ira Levinson quando jovem.
Drama sensível e delicado, com os clichês já conhecidos do público, trilha sonora agradável que contribui para o romantismo do filme. Boa ambientação com cenários bonitos.
Enfim, um filme romântico para distrair a tarde, com melodrama leve e um  final  interessante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário