quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SIMPLESMENTE COMPLICADO - Mostra + 60






Imagine um filme que ao lembrar você tem  vontade de dar boas gargalhadas?  Então pense na comédia romântica Simplesmente Complicado (EUA/ 2009), com roteiro e direção da cineasta Nancy Meyers, já conhecida por outras ótimas comédias, como Alguém Tem que Ceder e Do que as Mulheres gostam .
Tendo como protagonista a grande atriz Meryl Streep, conta a história de Jane, divorciada, dona de uma confeitaria e com três filhos já criados, com a vida bem resolvida, e que na formatura do filho reencontra seu ex-marido, o advogado Jake (Alec Badwin), de quem está separada há dez anos , que foi o grande amor de sua vida e que ela precisou de muitos anos para se recuperar emocionalmente desta separação.
Neste reencontro surge um clima de desejo e paixão e eis que Jane passa a ter um caso com Jake, que está casado com uma jovem bem mais nova que ele.E então a situação se inverte, Jane passa a ser a outra na vida do ex marido, que está insatisfeito com o atual casamento. Para colocar um aperitivo neste caso delicado e complicado, surge um pretendente para Jane, o arquiteto Adam (Steve Martin), que está à frente da reforma tão planejada na cozinha da residência de Jane.
A atriz Meryl Streep dá um show de interpretação e sabe dosar os momentos dramáticos e cômicos de forma surpreendente, tendo os atores Alec Baldwin e Steve Martin como ótimos coadjuvantes, em cenas que horas nos leva a boas gargalhadas, como também à reflexão. O fato de mostrar o amor e sexo na terceira idade, que sempre é um tabu no cinema, a coragem de enfrentar situações que são mais comuns em pessoas jovens, é algo interessante neste filme.
Quando o psicólogo diz para Jane,¨Se você está a fim, vá em frente¨. Isso é muito bacana, uma pessoa já de meia idade, tendo coragem de se arriscar, de viver o que a vida está a lhe oferecer, enfrentando os medos e as consequências que provavelmente ocorrerão. Esta mensagem é muito interessante e o roteiro nos leva a situações muito peculiares, horas engraçadas, outras constrangedoras e dramáticas.
E a atriz Meryl Streep, um ícone na história do cinema, está linda e sexy neste filme. É incrível o poder que esta atriz tem de tomar posse de  cada personagem que interpreta, e neste caso torcemos pela bela mulher Jane, apaixonada, decidida, sexy e  linda na terceira idade.
Este Filme foi Indicado ao Globo de Ouro 2010 de Melhor Filme/Comédia, Melhor Atriz e Melhor Roteiro e também Indicado a Melhor Ator Coadjuvante (Alec Baldwin) pelo Bafta 2010.
Um ótimo programa para uma noite agradável, vale a pena assistir ou rever!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário