terça-feira, 28 de maio de 2013

MINHS MÃES E MEU PAI




Esta comédia dramática conta a história de um casal de lésbicas, interpretadas por Julianne Moore e Annette Bening, que têm dois filhos adolescentes, concebidos através de inseminação artificial de um doador anônimo. Quando um dos filhos faz 18 anos, embarcam em uma aventura para encontrar o pai biológico sem o consentimento das mães. E quando o pai Paul (interpretado por Mark Buffalo) aparece e ele passa a fazer parte da rotina desta família, causa um verdadeiro caos no casal, que já está em crise, desgaste comum em muitos casais depois de tantos anos de vida .
Paul é um homem imaturo, solitário, sem apego familiar, mas o aparecimento dos filhos o leva há um amadurecimento, sem ele perceber que esses filhos não podem fazer parte do seu objetivo de vida. Tudo isso leva a relação do casal a balançar, criando um triângulo amoroso diferente de muitos que vemos no cinema.
Este filme tem a direção e roteiro de Lisa Cholodenko, responsável pelo filme Laurel Canyon (2002), seu maior sucesso no cinema. Indicado ao Oscar 2011 de Melhor Filme, Melhor Atriz (Annette Bening) e Melhor ator coadjuvante (Mark Buffalo), ganhou o Golden Globe Awards 2011 de Melhor Atriz e Melhor Filme-comédia .
É uma bela história sobre relacionamento humano de forma moderna e atual, sem estereótipos e com certo respeito e seriedade, com ótimos diálogos, leve, descontraído, original e engraçado.
A química entre as atrizes Julianne Moore e Annette Bening é total, fazendo-nos compartilhar suas dores, angústias, desejos e crises, e Julianne traz a fragilidade na composição do seu personagem .
No final da sessão, temos um assunto interessante para dialogar, fazendo-nos romper a barreira da acomodação e fora da linha de conforto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário