segunda-feira, 27 de maio de 2013

PEQUENA MISS SUNSHINE






Após vários filmes nacionais, o Cine Amado relembra alguns filmes com mães que fizeram sucesso e valem a pena recordar, uma homenagem ao Mês das Mães.

O filme americano Pequena Miss Sunshine, (2006), direção de Jonathan Dayton e Valerie Faris, é um filme sobre uma família atípica, onde nada funciona dentro da normalidade. A  pequena Olive vive neste ambiente familiar cheio de conflitos, com um avô usuário de drogas, seu pai um fracassado inventor de curso de auto-ajuda, um tio professor com ideias suicidas, um irmão adolescente com suas crises existenciais e sua mãe Sheryl, típica dona de casa ( interpretado com excelência pela  atriz Toni Collette), fumante inveterada que tenta esconder este vício da família, mas  honesta e preocupada com o futuro da família e o bem estar de sua filha .
Quando a doce e simpática Olive é classificada no concurso ¨A Pequena Miss Sunshine¨, um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes na Califórnia, a família decide se unir, deixar as diferenças de lado e concordam em aturar seus problemas individuais, e levar a pequena Olive para participar deste concurso tão almejado por ela.
Esta família  cruza o país em uma Kombi amarela, e nesta viagem passam momentos de alegria, tristeza ,auto conhecimento e descobertas, um grande aprendizado para todos , lições de vida para nós.
Este excelente filme mescla comédia e drama, com ótimas atuações , uma bela trilha sonora e roteiro original e divertido.
Indicado ao Oscar 2007 como melhor filme do ano, ganhou o Oscar de Melhor Ator coadjuvante e Melhor Roteiro Original. Neste mesmo ano ganhou vários prêmios em festivais, inclusive o Prêmio César (França) de Melhor Filme estrangeiro. 
Vale a pena reviver este filme, e para quem não assistiu, uma comédia imperdível!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário