domingo, 2 de novembro de 2014

10 COISAS QUE ODEIO EM VOCE






Esta comédia romântica 10 Coisas que Odeio em Você ( 1999), com direção de Gil Junger, é muito interessante e romanticamente linda. Se existe um filme que ao rever sempre agrada pelo seu teor romântico, pela sua simplicidade, este é um referencial.
Com uma boa trama, bem conduzido, as cenas românticas dão um toque especial, que sempre agrada a quem curte este gênero de filme.
Mostra a vida da família Stratford. As irmãs Bianca (Larisa Oleynik) e Katharina Stratford (Julia Stiles) são bem diferentes no modo de ser e de fazer amigos. Bianca está louca para sair com garotos e namorar, mas seu pai não aceita. Depois de muita conversa, o pai de Bianca permite que ela namore,  desde que sua irmã Katharina namore primeiro .
A situação fica difícil para Bianca, pois Katharina é tipo ¨uma megera indomada¨, que não tem amigos na escola, imagine namorados.
Então Cameron (Joseph Gordon-Levitt), um rapaz apaixonado por Bianca, resolve contratar Patrick Verona (Heath Ledger), para seduzir Katharina, e em situações inusitadas, o cupido flecha o coração de Patrick.
Os atores Julia Stiles e Heath Ledger têm uma ótima química, atuam com muita naturalidade, imprimindo um colorido jovial ao filme. A trilha sonora é um destaque à parte, bem coerente com as situações e o enredo do filme.
¨Eu odeio o modo como fala comigo

E como corta o cabelo, odeio como dirigi o meu carro.

E odeio seu desmazelo. Odeio suas enormes botas de combate.

E como consegue ler minha mente. Eu odeio tanto isso em você,

Que até me sinto doente. Odeio como está sempre certo,

E odeio quando você mente. Odeio quando me faz rir muito,

Ainda mais quando me faz chorar...

Odeio quando não está por perto e o fato de não me ligar.

Mas eu odeio principalmente não conseguir te odiar,

Nem um pouco, nem mesmo por um segundo,

Nem mesmo só por te odiar¨.


Nenhum comentário:

Postar um comentário