segunda-feira, 24 de novembro de 2014

UMA PROMESSA


Produção França/Bélgica, o filme Uma Promessa, direção e roteiro de Patrice Leconte é uma adaptação do conto ¨Carta de uma Desconhecida¨do escritor austríaco Stefen Zweig, por sinal primeiro filme deste cineasta no idioma inglês.
É um drama com uma história de amor passada na Alemanha anos 1920, e conta a história do jovem ambicioso Friedrich Zeith ( Richard Madden), que vai trabalhar em importante siderúrgica, e pela sua competência é promovido pelo seu patrão Karl Hoffmeister ( Alan Rickman) ao posto de secretário particular. Ao ser convidado para morar na mansão do patrão, Friedrich passa a conviver com sua jovem e bonita esposa Lotte (Rebecca Hall) e seu filho Otto. A proximidade faz com que Friedrich e Lotte se apaixonem apesar de terem noção da impossibilidade deste amor.
Ao ser transferido para o México para chefiar uma operação da empresa, os dois enamorados fazem uma promessa, de um dia se reencontrarem. Neste ínterim explode a 2a. Guerra Mundial e a separação e dificuldade de comunicação aumenta ainda mais para Friedrich e Lotte.
Será que o verdadeiro amor  é capaz de superar a distância e o tempo?
Filme correto com uma linda história de amor, mas que falta emoção na trama, tudo muito linear, sem altos e baixos, uma apatia em todos os sentidos. A primeira parte tem um desenrolar crescente mas perde o ritmo justamente quando eles se descobrem apaixonados e quando Friedrich é transferido para o México.
A platéia não consegue se envolver com o drama e seus personagens. Afinal, a paixão é algo que desnorteia os envolvidos e até quem assiste, que em geral torce por este sentimento tão maravilhoso que é o amor.
Enfim, um lindo romance que assistimos com atenção, mas falta brilho e empolgação no olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário