sexta-feira, 9 de maio de 2014

ERIN BROCKOVICH - UMA MULHER DE TALENTO





Com direção do cineasta Steven Soderbergh, o filme Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000) conta a história biográfica de uma mulher solteira e mãe de três filhos, que luta sozinha para manter a casa e seus filhos. Após um acidente de trânsito, Erin Brockovich (Julia Roberts) vai trabalhar em um escritório de advocacia. Erin é uma mulher determinada, inteligente, provocante, que usa roupas vulgares, que é capaz de tudo para manter os seus filhos junto a ela.
Ao encontrar uma papelada sobre compra e venda de residências envolvendo uma grande Empresa e também laudos médicos que envolvem pessoas doentes, devido contaminação de um lençol d’agua de uma pequena comunidade americana, Erin fica intrigada e resolver partir para uma investigação. Só que esta investigação envolve pessoas importantes e uma Empresa potente; e Erin, junto com seu chefe Ed Masry (Albert Finney) iniciam uma empreitada, ajudando assim essas pessoas simples a processar a grande Empresa. Erin luta com todos os argumentos e provas possíveis para convencer o júri da culpa da Empresa, neste processo que envolvia milhões de dólares.
Filme divertido e com um tema sério, com um ótimo elenco, diálogos consistentes, boa fotografia, um drama que nos empolga e prende a nossa atenção e que vale a pena rever, mesmo para quem já assistiu.
A atriz Julia Roberts conseguiu com este filme deixar aquela imagem das inúmeras comédias românticas e se firmar como grande atriz, emprestando seu charme, carisma e talento para viver esta mulher admirável. Ganhou o Oscar 2000 de Melhor Atriz, muito merecido, por sua grande atuação.
Erin Brochovich, uma mulher inteligente, bonita, determinada, corajosa, que foi à luta em prol de seus filhos e de uma comunidade, com um grande ideal de ajudar pessoas doentes.
Uma homenagem do blog cineamado no Dia das Mães a todas as mães guerreiras e batalhadoras deste Universo, que têm muito haver com esta incrível personagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário