segunda-feira, 12 de maio de 2014

MULHERES AO ATAQUE



Mais uma comédia típica americana, Mulheres ao Ataque, com direção do cineasta Nick Cassavetes, um apelo aos casais, em especial às mulheres, para se divertirem, única finalidade do filme.
Carly (Cameron Diaz) é uma advogada bem sucedida, linda e de bem com a vida, que sabe o que quer, adora se divertir e sair com vários homens. Ela se apaixona por Mark King (Nikolaj Coster-Waldau, de Game of Thrones), um bonitão romântico, que sabe agradar as mulheres com flores e outros mimos. Eles já estão juntos há dois meses quando ela descobre que ele é casado. Ao conhecer Kate King (Leslie Mann), a esposa de Mark, uma mulher ingênua e solitária que largou tudo para se dedicar ao lar e ao marido, meia perdida sobre o que deseja da vida, enfim, o oposto de Carly, imediatamente flui uma empatia entre as duas.
O que era improvável acontece, elas tornam-se amigas e juntas descobrem que Mark é um tremendo pegador e que existe a terceira mulher na vida dele, a jovem Amber (Kate Upton), uma loiraça na faixa dos vinte anos, linda e de corpo escultural.
Eis que está formado um trio, e todos nós sabemos do que as mulheres são capazes quando estão enlouquecidas de ciúme e auto estima baixa, já imaginou? O plano de vingança está formado e a partir daí o ¨pobre¨Mark sofrerá horrores nas mãos dessas três mulheres.
Com os mesmos clichês das inúmeras comédias americanas, com piadas machistas, atrizes lindas, mostra a insegurança das mulheres diante do amor e o que elas realmente desejam é ser amadas e valorizadas.
Com uma trilha sonora razoável, troca de figurino que valoriza a beleza de cada atriz, com altos e baixos, dar para se distrair e dar boas risadas
A dupla Cameron Diaz e Leslie Mann têm uma boa química no filme, a primeira como uma linda mulher bem resolvida e a segunda, cheia de insegurança e infantilidade, movida de tanta raiva e humilhação contida diante de um marido infiel e mulherengo, e os melhores momentos do filme são quando elas contracenam em par.
Puro divertimento, atores bons condizentes com a proposta do filme, um tema que teria tudo para se sobressair, uma verdadeira guerra dos sexos, mas cai na mesmice americana, uma típica distração de fim de tarde.
O que realmente as mulheres desejam? Fama, poder ou um amor para chamar de seu?  Pois, apesar de todo o filme elas tramarem vingança contra este homem que as decepcionou e traiu, elas sofrem e pensam neste machão o tempo inteiro. Ou seja, a vingança é uma faca de dois gumes. Mulheres, fiquem atentas a isto se por acaso aparecer um tipo desses na sua vida.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário