quarta-feira, 15 de julho de 2015

CIDADES DE PAPEL


O filme Cidades de Papel (EUA), direção  de Jake Schreier, é uma livre adaptação  do livro homônimo de John Green (Paper Towns, no original), autor conhecido por vários livros sendo A Culpa é das Estrelas o mais famoso.
Nat Wolff (Quentim Jacobsen) é um adolescente que desde a infância nutre um amor platônico por sua vizinha Margo  Roth Spiegelman (Cara Delevingne), uma  jovem misteriosa e enigmática.
Uma certa noite Margo invade o quarto de Nat Wolff, pede o carro da mãe dele emprestado e o chama para participar de um plano de vingança. A princípio o jovem Nat reluta, mas termina fazendo a  vontade de Margo.
Quando Margo desaparece, Nat Wolff não se conforma e vai à sua procura, mesmo os pais dela dizendo que é uma atitude normal da filha.  Para isto conta com a ajuda de dois amigos da escola e uma amiga de Margo.
Em clima de suspense e mistério, este drama  juvenil  tipo road movie mostra a pressão  familiar e social que os jovens  sofrem,  inclusive quando são diferentes da maioria.
Com bom roteiro e direção, boa fotografia,  diálogos espirituosos, apesar dos personagens bem construídos, falta certo carisma e emoção aos protagonistas. Um destaque para o jovem ator Austin Abrams, no papel do engraçado amigo Ben Starling.
Interessante a inversão de temperamentos dos jovens, os meninos são certinhos enquanto as meninas são descoladas e com espírito aventureiro.
Drama com certa dose de humor que atinge em cheio o público jovem. Em uma única cena rápida em que  o ator Ansel Elgort (protagonista do filme A Culpa é das Estrelas) aparece, uma euforia com gritinhos da plateia. E no final da sessão, aplausos da garotada que curtiram o filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário