domingo, 5 de julho de 2015

UM POUCO DE CAOS


” O Palácio de Versailles será o coração do nosso reino com jardins de rara e incomparável beleza.  O céu deve ser aqui”.
Com este conceito, o filme Um Pouco de Caos (Reino Unido), direção de Alan Rickman, é um romance histórico e neste lindo local vemos o desenrolar de um amor proibido.
Ambientado no século XVII,  mostra a vida da aristocracia francesa tendo como cenário  o Palácio de Versailles  com seus jardins exuberantes, numa fotografia bonita e colorida.
O Rei Luis XIV (o próprio Alan Rickman), também conhecido como o Rei Sol da França, incumbe o grande arquiteto André de Notre (Mathias Schoenaersts) para projetar os jardins do Palácio de Versailles. E André de Notre escolhe para ajuda-lo, dentre tantos paisagistas, a bela e despojada Sabine de Barra (Kate Winslet), com estilo totalmente diferente do seu. Ela procura a beleza da natureza no caos e ele na técnica. Juntos eles  projetam o Rockwork Grove, uma área totalmente diferente nos jardins do Palácio de Versailles.
O amor pelo trabalho leva a uma paixão verdadeira, apesar de André de Notre manter um casamento de interesse e aparência.
Um drama clássico mostrado com charme e delicadeza, com diálogos criativos, principalmente quando o Rei Luis XIV conversa com a bela Sabine de Barra, criando metáforas das plantas em relação às pessoas.  Boa trilha sonora, e os atores  Kate Winslet  e  Alan Rickman estão ótimos nos papeis de Sabine de Barra e o Rei Luis XIV. Atentem  ao diálogo da cena entre o Rei e Sabine, quando ela o confunde com o vendedor de flores, impecável. Um porém à falta de certa emoção  e química entre o casal protagonista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário