quarta-feira, 29 de julho de 2015

UMA NOVA AMIGA



Uma Nova Amiga (França) é o mais novo filme do diretor François Ozon, conhecido por ótimos filmes como Dentro de Casa, Swimming Pool, Sob a Areia, Potiche, dentre outros.
Uma comédia dramática  com tema original e intrigante, já na primeira cena observamos a dualidade entre vida, felicidade e morte, o que já leva a plateia a ansiar pelo que vem.
Claire (Anais Demoustier) e Laura (Isild  Le Besco) são amigas inseparáveis desde a infância. Ambas  estão casadas, mas quando Laura morre, deixando  o viúvo David (Roman Duris) com um bebê para criar, Claire se oferece para ajudar,  mesmo com toda dor e pesar da ausência da amiga. Cria-se um elo entre  essas duas pessoas através  do amor e da memória tão presente de Laura, e Claire descobre um segredo íntimo de David. Mesmo intrigada Claire apoia David, e nem ao marido Gilles (Raphael Personnaz) ela conta o segredo.
Os atores protagonistas Romain Duris e Anais Demoustier estão ótimos como David e Claire, sendo que ele incorpora o personagem de forma tão natural, sem caricatura, impressionante a fluidez do ator.
Um drama diferente pelo tema que foge do trivial, com várias cenas de humor e certo estilo, sem se tornar vulgar. Fala de pessoas transgressoras, em certas cenas lembra o estilo Almodóvar. Inicialmente há um estranhamento da plateia, que logo entende a linguagem do diretor e entra no drama de David, levando para o lado divertido.  Contar mais da história seria tirar o gostinho e a curiosidade de quem vai assistir.
E afinal, quem é Virgínia, a nova amiga de Claire, que só ela conhece? Aí só assistindo o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário