quarta-feira, 1 de julho de 2015

RAINHA E PAÍS



Rainha e País (Reino Unido) tem a direção e roteiro do cineasta de 82 anos, John Boorman. conhecido por bons filmes como Excalibur, Esperança e Glória, entre outros.
Uma comédia dramática com  humor inteligente,  brinca com personagens históricos  como o Rei e a Rainha da Inglaterra, suas instituições,  inclusive o Exército Britânico. Fala do Poder e da Hierarquia do Exército, com suas leis rígidas, muitas perversas e até injustas.
Bill Rohan (Callum Turner), uma jovem de 18 anos que vive com os pais em uma ilha na Inglaterra, é convocado para o Exército Britânico devido a Guerra da Correia, sendo obrigado a permanecer no recrutamento por 2 anos. Lá faz amizade com Percy (Caleb Landry Jones), um rapaz sem escrúpulos e sempre disposto a zoar com seus superiores e com toda a estrutura desta instituição. Apesar de terem personalidades tão diferentes, eles criam uma amizade leal e divertida e juntos com Redmond (Pat Shortt), um veterano malandro, causam várias situações indisciplinares e engraçadas junto a seus superiores.
Enquanto isso conhecem novas garotas e Bill Rohan se apaixona pela misteriosa e depressiva Ophelia (Tamsin Egerton), uma mulher mais velha e experiente que ele.
Ironia e deboche é o perfil deste filme,  de forma leve e divertida mostra a realidade da  guerra e seus recrutas. Personagens captam certa  melancolia, principalmente Bill Rohan e fala de paixão na juventude, amizade e lealdade e  como a guerra e seus dramas interferem nas pessoas,  mas sem se aprofundar  nos temas.
Boa direção e roteiro, fotografia com paisagens bonitas, principalmente quando mostra a ilha em que Bill Rohan mora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário