domingo, 11 de agosto de 2013

Á PROCURA DA FELICIDADE




O filme dramático À Procura da Felicidade tem a direção de Gabrielle Muccino e os atores Will Smith,  Jaden Smith e Thandie Newton nos papeis principais.
O diretor Gabrielle Muccino é responsável por filmes como Um Bom Partido (2012),  O Último Beijo (2001) e Sete Vidas (2008). O ator Will Smith atuou em muitos filmes como Eu sou a Lenda, Sete Vidas e Homens de Preto, mas é inegável que esta é uma das melhores interpretações deste ator.
História baseada em fatos reais, conta a vida do casal Cris ( Will Smith) e Linda (Thandie Newton), que passam por uma grave crise financeira que repercute na vida conjugal, e Linda decide abandonar a família.
A partir daí Cris fica sozinho cuidando de seu filho Christopher Jr.( Jaden Smith) e os dois passam por muitas dificuldades, são despejados e passam a morar na rua, em abrigos públicos, enquanto Cris procura um emprego, mas não desiste do seu filho, mesmo nas situações mais complicadas. Fica evidente o tempo todo que o amor e a união é a força vital na vida deste pai e filho.
Mesmo sem trabalho e moradia o pai dá uma lição de vida ao filho, que nunca se deve desistir dos sonhos e o otimismo e persistência são essenciais para alcançar o que se deseja.
É incrível assistir aos dois em plena luta pela sobrevivência e pelo orgulho próprio, ao mesmo tempo que ocorre a desilusão e  sofrimento, eles amadurecem juntos e se unem mais ainda.
Filme com grande ensinamento de vida, tocante e comovente, com uma linda e triste história de superação, e o fato de sabermos que Will Smith (em excelente interpretação) atua justamente com seu próprio filho, nos leva a uma experiência única e emocionante.
Esplêndido, envolvente, com ótimo roteiro, boa trilha sonora, fotografia simples mas bem definida. Todos os ingredientes para rever este filme, com uma sensibilidade à flor da pele, de preferência em família.
Esta é uma homenagem do Cine Amado ao Dia dos Pais. 
Afinal, Ser Pai é Amar e Participar!








Um comentário:

  1. Bom esse filme. Passa força, determinação e amor, ingredientes indispensáveis na criação de um filho. Cris vai às últimas consequências, ao limite de suas forças e coragem, fazendo o inimaginável para cuidar do filho.
    Como uma frase que ouvi, hoje,assistindo "A dançarina e o ladrão": "um filho pode desistir dos pais, mas os pais não podem desistir dos filhos".

    ResponderExcluir