segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O EXPRESSO POLAR




É Natal, tempo de renovação espiritual, onde o Amor e o espírito fraternal estão presente  nos corações das famílias, em especial das crianças.
Com esse espírito natalino, sobre um tempo mágico do Natal, o filme O Expresso Polar (2004) permanece vivo como nunca, neste tempo de magia e fraternidade.
Com um espetáculo visual incrível e cativante, esta animação tem a direção do cineasta Robert Zemeckis, responsável por grandes filmes, como Forrest Gump: o contador de histórias. O filme tem uma força  para esta época do Natal, nos remete ao espírito natalino, de muitas luzes, paz e amor ao próximo.
Com um ótimo elenco tendo Tom Hanks à frente, como o condutor do trem e o Papai Noel.
Véspera de Natal, um garoto está acordado, ele perdeu a esperança e já não acredita na existência do Papai Noel, e espera que algo aconteça  que venha mudar algo dentro do seu coração. Ouve-se um estrondo e lá está um trem escuro com destino ao Polo Norte.
O condutor do trem (Tom Hanks) convida o descrente menino para embarcar nesta viagem cheia de aventura, que o levará a conhecer o mundo imaginário (ou real?) do Natal, com sua magia, com Papai Noel e seus compromissos com as crianças.
Como estará  este garoto que perdeu a fé no Natal,  no final desta viagem mágica no expresso polar?
Ao assistir este desenho maravilhoso, apreciado por crianças e adultos, ao final desta aventura cada um de nós resgatará dentro de si a magia do Natal, com suas crenças, suas luzes, seu poder de fé e sedução, e a importância deste resgate no coração das pessoas.
O espírito do Natal está no ar e este filme nos nos faz refletir sobre a esperança de dias melhores, de amizade, solidariedade e o verdadeiro significado do Natal e do Papai Noel, principalmente para as crianças.
Feliz Natal do blog cineamado para todas as famílias!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário