quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ÚLTIMA VIAGEM A VEGAS




Assistir uma comédia agradável e inteligente, com atores de primeira grandeza, um roteiro enxuto e pertinente é um entretenimento que nos deixa com uma sensação de leveza na alma e um belo sorriso no rosto. É justamente esta a proposta do filme Última Viagem a Vegas, direção de Jon Turteltaub ( A Lenda do Tesouro Perdido) e roteiro de Dan Fogelman  (Os Enrolados).
Um filme com um quarteto de atores da terceira idade como Michael Douglas, Robert de Niro, Morgan Freeman e Kevin Kline, com uma sintonia incrível, cada um interpretando um personagem com características bem próprias e diferentes entre si, falando das questões da velhice de forma divertida, sem cair no caricato nem no chulo. Esse elenco de primeira realmente é o grande diferencial do filme, cuja proposta é justamente uma diversão para todas as idades; o que estes grandes atores fazem com maestria, em especial Morgan Freeman que está impecável no papel do velho amigo Archie Clay.
Temos a história de quatro amigos de infância, cada qual com suas peculiaridades, que decidem se encontrar em Las Vegas, 60 anos depois, para uma despedida de solteiro. Billy Gerson (Michael Douglas) é um solteirão setentão rico e que decide se casar com uma jovem de 30 anos, mas sua única paixão na vida foi a esposa de seu amigo Paddy (Robert de Niro), um sujeito rabugento e de mal com a vida, e que está viúvo há um ano. Os outros dois parceiros de infância para completar este Quarteto da Amizade são: Sam (Kevin Kline), casado há 40 anos, insatisfeito com a monotonia do casamento , e Archie Clay (Morgan Freeman), que mora com seu filho e nora, numa casa cheia de regras e super proteção.
Vale ressaltar a atuação da atriz Mary Steenburgen, interpretando uma cantora em Las Vegas, onde conhece esse grandes  amigos, ao som da música ¨Only You¨. Por sinal, um momento super interessante do filme. O rapper 50 Cent faz uma ponta nesta comédia, onde músicas românticas se entremeiam com músicas eletrônicas nas noites alegres de Las Vegas.
Filme gostoso de assistir, divertidamente agradável, com uma mensagem de conteúdo sobre amizade, lealdade, velhice e os reais valores da vida. E quando se chega a maturidade essas questões são mais fortalecidas e ajudam a enfrentar com leveza as dificuldades inerentes à velhice.


3 comentários:

  1. Descrição exata desse filme divertido, com excelente ritmo e conteúdo interessante, mesmo que já conhecido pelos não jovens e a história aconteça em Las Vegas, lugar que nada me diz. No entanto, o quarteto está impagável e toma a cena, em agradável e desarmônica harmonia, como acontece na amizade, o que fala mais alto, também fora das telas, Mary Steenburgen em ótima atuação. Não saberia dizer em que faceta está melhor, atriz ou cantora/cantora ou atriz. Certo, atriz-cantora. Parabéns, Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trilhando a linha da comédia Se beber, não case, só que com atores setentões e experientes, enquanto não sinto graça no primeiro, adorei este filme, ótimo entretenimento, e com uma ótima lição de moral.
      É tão bom ir ao cinema e sair com um grande sorriso na face.E que interpretações, imperdível para o que se propõe.

      Excluir
  2. Adorei muito o trabalho de Morgan Freeman no filme. Desde que vi o elenco de Going in Style filme imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood como Morgan Freeman, ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas muita gente já me recomendou, recomendo muito assistir tudo o elenco faz um excelente trabalho, a história é muito divertida.

    ResponderExcluir