quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CHEF



Comédia dramática, produção, roteiro e direção do cineasta Jon FavreauChef  (EUA) é o tipo do filme gostoso em todos os sentidos de se assistir, que bole com nossas emoções e nossos sentidos, em especial o paladar.
De forma criativa acompanhamos a história do temperamental chef de cozinha Cal Gasper (como protagonista, o próprio Jon Favreau), conhecido e admirado pelo público pelos seus pratos apetitosos, que após uma crítica negativa do conceituado crítico blogueiro Ramsey Michel (Oliver Platt), se encontra em situação difícil, pois vira piada viral na internet. Demitido pelo dono do restaurante, o austero Sr. Riva (Dustin Hoffman), sem saber o que fazer para sobreviver, Cal decide colocar um trailler e fazer uma comida diferenciada, o que aliás sempre foi  o seu interesse.  Para isto conta com a ajuda de sua ex-esposa Inez (Sofia Vergara) e seu amigo Martin (John Leguizamo) . Para completar esta turnê gastronômica, Cal leva junto seu filho de 10 anos e o inicia na arte da cozinha.
Enredo interessante, trilha sonora latina, o tipo do filme com o simples intuito de entreter, que coloca o público pra cima,  e alcança o seu  objetivo. Em especial, o ponto forte do filme é assistir o preparo de pratos simples e sanduíches de dar água na boca.
Atores como Scarlett Johansson como Molly, a sensual relações públicas do restaurante e Dustin Hoffman no papel do Sr. Riva, o dono do restaurante, dão um certo peso ao filme, mas o crédito especial fica para  Jon Favreau , que está muito à vontade no papel do temperamental chef de cozinha Cal.
Mas o carro chefe desta comédia é realmente a maneira ágil e apetitosa no preparo de pratos simples do cotidiano, tendo como pano de fundo um drama familiar, uma dupla infalível e quando bem dosada, passa um ótimo recado ao público.
Outro fato interessante é observar o poder das redes sociais nos dias atuais, que tanto pode levar alguém ao topo, como ao fundo do poço, e isto em parte vai depender  da forma como é transmitido ao público.
Uma verdadeira viagem gastronômica onde os atores e o público se divertem e saem do cinema com vontade de se deliciar em um bom restaurante, ou simplesmente em uma lanchonete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário