quarta-feira, 17 de setembro de 2014

UM AMOR EM PARIS



O filme Um Amor em Paris (França), direção de Marc Fitoussi, é um melodrama com toques de singeleza e momentos divertidos, que toca o coração da plateia.
Com a excelente atriz Isabelle Huppert no papel da protagonista Brigitte Lecanu, esposa de Xavier Lecanu ( Jean-Pierre Darroussin), um casal que vive no interior da França, criadores de gado. Com muitos anos de casamento e um filho que já não vive com eles, o relacionamento do casal entra na rotina, no marasmo, apesar do amor. Com anseios e temperamentos diferentes, enquanto Xavier se realiza no trabalho com os animais, Brigitte vive cheia de angústias e anseios, desejo de sair da zona de conforto e experimentar coisas novas. Inclusive propõe viagem ao marido, mas Xavier não gosta de sair da zona rural, e quando vão a Paris é muito rápido, o que não satisfaz Brigitte.
Após contato com pessoas vizinhas mais novas, Brigitte decide ir a Paris, tendo como desculpa uma consulta médica; mas no fundo ela vai em busca de momentos diferentes, que bula com suas emoções, como se estivesse faltando algo em seu casamento, em busca quem sabe da juventude perdida. No íntimo nem ela mesma sabe o que procura, mas a insatisfação existe e a incomoda.
No hotel de Paris Brigitte conhece Jesper ( Michael Nyqvist), um charmoso dinamarquês que se encanta com o jeito autêntico e misterioso de Brigitte, e eles decidem viver esta emoção nova que aflora no outono de suas vidas, sem se preocupar com as consequências futuras.
Um drama leve, agradável de assistir, com uma história simples, bons atores, boa fotografia, um verdadeiro passeio na encantadora Paris, o tipo do filme que ao final deixa uma agradável sensação no público.
A atriz Isabelle Huppert como sempre atua de forma natural, uma expressividade que a gente logo se identifica.
Com bom roteiro, um tema em evidência nos dias atuais, os anseios de uma mulher no outono de sua vida, a vontade de vivenciar momentos plenos. A importância de manter a chama da paixão acesa nos relacionamentos duradouros, saindo da rotina, dando oportunidade de se divertirem e se amarem, por que não?
Filme que encanta com o perfil dos seus personagens, seus diálogos divertidos e que nos leva a repensar a vida, nossos anseios e desejos mais íntimos e que é possível vivenciá-los em qualquer idade, livre de preconceitos.


Um comentário:

  1. Para ser revisto pela forma reflexiva com que trata o desgaste amoroso e a possibilidade da reconquista. Temática sempre atual, mas olhar diferenciado para o conflito e sua resolução. Atores perfeitos em seus papeis. Gostei muito!

    ResponderExcluir