quarta-feira, 10 de setembro de 2014

LUCY




Filme de ficção científica e ação, direção do cineasta Luc Besson, o filme Lucy (França) tem todos os ingredientes para quem curte este gênero, com enredo interessante a partir da premissa sobre a evolução humana e a capacidade de desenvolvimento do cérebro, influenciando no funcionamento intelecto e físico, assunto polêmico nos dias atuais.
No papel da protagonista Lucy, a atriz Scarlett Johansson caiu como uma luva, dando vida a uma personagem com poderes extra sensoriais, com carisma e sensualidade. Ao ingerir uma droga sintética, Lucy começa a desenvolver o seu cérebro acima do normal, conseguindo captar e controlar tudo e todos ao seu redor.
Simultâneo a esta história, o renomado neurocientista Norman ( Morgan Freeman) realiza uma palestra sobre uma tese que pesquisa há muitos anos; o tema principal é a evolução da raça humana e a utilização de apenas 10% do seu cérebro, e o que poderia ocorrer caso viesse a utilizar mais os neurônios. Estes dois personagens a certa altura se encontram, numa demonstração prática da tese experimental do cientista.
Lucy, cuja droga foi assimilada por imposição de mafiosos chineses, torna-se uma mulher furiosa, destemida e decidida a atacar seus agressores, a fazer justiça com suas próprias mãos, utilizando seus super poderes.
Um filme enxuto com 90 e poucos minutos de muita ação, efeitos especiais e tema instigante, com boa fotografia, trilha sonora de peso; uma mulher no comando com super poderes, e é claro que recheado de absurda ficção. Interessante assistir a mudança de Lucy com o desenvolvimento cerebral, uma ressalva para o  final, perde-se um pouco em relação a proposta do filme, subestimando a inteligência da plateia com exagero na ficção.
A atriz Scarlett Johansson está impecável no papel da heroína Lucy, charmosa e cheia de vigor e usa sua feminilidade na dose certa, sem exageros, imprimindo sua marca registrada nesta ficção.
Para quem curte filme deste gênero, com muita ação e provocação visual e mental, com certeza vai se divertir.

Um comentário:

  1. Não sou chegada a esse.tipo de filme, mas gostei, viu. Levantando uma questão científica, procedente num dado contexto, a história toma rumo inesperado e a sequência, ainda que exacerbada, é muito bem feita e divertida. Scarlett Johansson está ótima, sensual, energizada, perfeita para o papel caricatural que protagoniza.

    ResponderExcluir