domingo, 28 de setembro de 2014

UM BELO DOMINGO





Um Belo Domingo ( França), direção de Nicole Garcia, drama simples, sem rodeios,  que instiga a curiosidade do público a cada cena.
Com personagens interessantes, bons atores, personagens bonitos, mas peca pela lentidão. Dois personagens que cruzam suas vidas de forma improvável, e a partir daí, cria-se um vínculo que leva à  mudança interior. Ambos têm algo em comum, a necessidade de viver a liberdade, se desligar de suas raízes, mesmo que por razões diferentes.
Conta a história de Baptiste (Pierre Rochefort), um professor solitário e misterioso, que não gosta de fincar vínculos no emprego, por isto está sempre mudando de escola, mesmo quando convidado para tornar-se efetivo no trabalho.
Quando um de seus alunos é esquecido pelo pai na saída da escola, Baptiste decide levá-lo até sua mãe Sandra, que trabalha em um restaurante à beira mar. Sandra ( Louise Bourgoin) é uma jovem instável que ama seu filho e sofre por não ter condições de assumi-lo; além disso, está com dívidas por um negócio que não deu certo, e tentando fugir de seus credores.
Cria-se um vínculo afetivo entre estes três personagens improváveis, e Baptiste decide voltar às suas origens, com o intuito de ajudar Sandra e seu filho.
Com boa fotografia, clara e ensolarada pelas praias do sul da França, trilha sonora agradável, diálogos consistentes, mas falta um certo ritmo ao filme, tornando-o monótono. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário