quarta-feira, 11 de junho de 2014

MALÉVOLA


Malévola (Fantasia/EUA), direção de Robert Stromberg, especialista em efeitos visuais (ganhou Oscar de Diretor de Arte nos filmes Avatar e Alice no País das Maravilhas), e tendo a atriz Angelina Jolie como protagonista e produtora, já é de se esperar uma produção diferenciada, com grandes efeitos visuais.
Bem interessante conhecer o ponto de vista da vilã Malévola nesta história tão conhecida do público, A Bela Adormecida.
Malévola (Angelina Jolie) era uma fada boa e pura, protetora do reino dos Moors, mas se tornou uma mulher amargurada e vingativa quanto foi traída pelo seu amor Stefan (Sharlto Copley), que a preteriu pelo trono do reino dos humanos.
Stefan se tornou rei e ao nascer a sua filha, a princesa Aurora (Elle Fanning), Malévola lançou uma maldição à princesa, que obrigou o rei a esconder Aurora até os 16 anos. E Malévola acompanhou o desenvolvimento de Aurora, e passou a nutrir um sentimento de amizade e amor pela princesa.
Com um toque sombrio que em determinados momentos amedronta, o filme  impressiona e empolga pelo bom roteiro, com uma trilha sonora tocante relacionada à ambientação do filme. Com efeitos visuais de qualidade, dá gosto de acompanhar principalmente em 3D, um visual sedutor e divertido com bom ritmo, apesar de, em certa altura, diminuir a tensão, no final o clímax é muito empolgante e cheio de ação.
Vemos seres fantásticos, fadinhas em miniatura, dragões gigantes, em especial a muralha de espinhos feita por Malévola, refletindo todo seu ódio e amargor pelo mundo dos humanos; e a levitação da princesa Aurora é muito bem feita, digna de nota.
A atriz Angelina Jolie ganha a cena no papel da vilã Malévola, com seu talento e beleza ela humaniza a personagem central e dá peso à trama. Com seu olhar, seus gestos, risos, gritos, ela confere um carisma impecável, não conseguimos visualizar outra atriz para ser esta vilã.
Entretenimento para crianças e adultos, e fica uma lição no término do filme, a importância de crer no amor e nas pessoas, mas que em tudo na vida existe os dois lados da moeda. Importante não guardar ódio e rancor no coração, pois pode levar à sede de vingança. Que o amor verdadeiro existe, mas nem sempre é da forma que imaginamos, é o que nos mostra esta fábula em que a protagonista é uma vilã que termina sendo uma anti-heroína, uma reviravolta interessante na abordagem do belo conto A bela Adormecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário