domingo, 29 de junho de 2014

VIZINHOS


A comédia Vizinhos (EUA), direção de Nicholas Stoller, é o tipo de filme produzido com a simples intenção de divertimento, comédia tipo besteirol.
Recheada de comentários politicamente incorretos, humor satírico com xingamentos, palavras chulas, que diverte principalmente o público jovem. E este é o diferencial desta comédia, humor duvidoso que em determinados momentos até nos constrange, com isso atinge o principal objetivo, fica nítido pelas gargalhadas da plateia.
Conta a história do jovem casal Mac Radner (Seth Roger) e Kelly Radner (Rose Byrne), empolgados com a compra de uma casa em um bairro tranquilo, já que a família cresceu com a chegada de uma nenê de poucos meses.
A paz do casal acaba quando tornam-se vizinhos de uma república universitária, com jovens solteiros e bagunceiros. Esses jovens fazem parte de uma Fraternidade denominada Delta Psi, tendo como líder o bonitão Teddy Sanders (Zac Efron). A Delta Psi funciona como uma seita que os jovens se associam, fazem votos de lealdade, tudo regado a muita festa, badalação, bebidas, arruaça e confusão.
O casal Mac e Kelly apesar dos insistentes pedidos de silêncio aos vizinhos universitários, não conseguem ter paz e tranquilidade para criar o seu bebê. A partir desta primícia, tudo que vem por aí é brigas e confusões, com piadas e situações obscenas, extravagantes e até esquisitas (estilo American Pie).
Os atores Seth Roger e Rose Byrne estão coerentes com seus papeis, nada mais que isto. O ator Zac Efron até que segura bem o papel de líder da Delta Psi, um cara bonitão, cheio de músculos e pouco cérebro.
A trilha sonora é boa, mas sem nada original e o roteiro tem certas situações que insiste na temática e chega a entendiar.  Momentos engraçados como os air bags explodindo, uma vingança da Fraternidade ao casal Mac e Kelly, por terem chamado a polícia, em uma das festas rave, atrapalhando o sono da doce bebê. Aliás, um colírio à parte o sorriso e os gracejos da nenê; toda vez que aparece, rouba a cena e nos faz sorrir.
Comédia do tipo que muitos jovens curtem, recheada de clichês grosseiros e escrachados, sem sutileza, muito direto e com certo ar de malícia. Mas para quem curte estas comédias, um prato cheio de gargalhadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário