domingo, 22 de junho de 2014

O QUE OS HOMENS FALAM



O que os Homens Falam ( Una Pistola em Cada Mano, título original), direção do cineasta espanhol Cesc Gay, comédia moderna recheada de diálogos entre homens na faixa etária dos 40/50 anos, noventa minutos de humor ácido e espirituoso.
Formada de vários episódios pequenos em que os homens estão na berlinda, dialogando sobre suas inseguranças e fragilidades, em particular sobre a crise da meia idade.
Com elenco formado por atores de primeira qualidade como Ricardo Darín, Luis Tosar, Javier Câmara, Eduardo Noriega, Jordi Molla e outros, observamos o universo masculino discutindo temas como sexo no trabalho, infidelidade conjugal, crise da idade, impotência sexual, etc. São diálogos leves, cômicos, cheios de nuances e sutileza.
Com uma fotografia clara, filmado em Barcelona, participamos de histórias ligada ao homem contemporâneo. De forma perspicaz, um humor que divide a plateia no gosto, com ritmo lento e em alguns momentos soa monótono.
Vemos a figura alfa de forma insegura, frágil, prato cheio para as mulheres, enquanto estas conseguem se situar melhor nesta crise da meia idade, bingo para elas, sintam-se vingadas!
Apesar de ser um filme sobre o ponto de vista masculino, não é machista e o elenco consegue segurar tantos diálogos, e isto em si já é uma façanha, pois convenhamos que DR não é o forte dos homens em geral.
Tipo da comédia que tem um público destinado, divide opiniões devido a quantidade de diálogos, mas isto soa no mínimo engraçado e criativo, homens modernos na faixa dos 40/50 anos a discutir questões que o afligem, sui generis!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário