segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A SORTE EM SUAS MÃOS




O filme argentino A Sorte em Suas Mãos, do renomado diretor Daniel Burman, nos fornece uma crônica do protagonista Uriel, um homem divorciado, pai de dois filhos com quem tem um bom relacionamento, mas que tem uma vida atual cheia de namoros frugais, sem comprometimento, e por isto decidiu fazer uma vasectomia.
Uriel (Jorge Drexler) só deseja curtir a vida, trocando de parceira a cada noitada e fazendo o que mais gosta na vida, que é o vício do poker. É como se ele quisesse fazer da sua vida um verdadeiro jogo de cartas, e os blefes e as mentiras fazem parte do seu cotidiano.
Até o dia em que Uriel reencontra uma ex namorada Gloria (Valéria Bertuccelli), cujo romance ficou mal definido no passado, pois ela terminou com ele sem uma razão plausível, mas na realidade, ela não sentia que ele quisesse algum compromisso, só a queria para sexo. Então eles reiniciam um romance, e pelo fato do jogo e das mentiras fazerem parte da vida de Uriel, este vai se enrolando e se complicando cada vez mais com a ex namorada, que já não confiava nele.
Glória por sua vez tem um relacionamento confuso com sua mãe (Norma Aleandro) que precisa ser resgatado.
Um filme simples e leve, com uma boa trilha sonora, que mostra o cotidiano sem muitos subterfúgios, mas que em vários momentos se arrasta e não consegue chegar a um lugar comum. O ator Jorge Drexler como protagonista passa pouca expressividade e isto compromete o desenrolar da trama.
Com um roteiro original, filme regular, com mensagem de quanto a firmeza de caráter, a integridade, a verdade e a honestidade influenciam na vida das pessoas e levam a seu bem estar pessoal. Pena que ao final, saímos com a sensação que tudo poderia ser bem melhor aproveitado.
O cineasta  Daniel Burman tem um currículo com bons filmes como Dois Irmãos, Ninho Vazio, Tese sobre um Homicídio, O Abraço Partido, dentre outros.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário