segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ACONTECEU EM SAINT TROPEZ




A comédia romântica Aconteceu em Saint Tropez  (França) é uma ótima opção para quem deseja apenas se distrair no cinema, dar boas risadas e ao final do filme, um sorriso estampado no rosto. Nada de filme para guardar na memória, mas que faz um bem danado no momento que assiste.
Do título original  Des Gens qui S’embrassent (de pessoas que se abraçam), a diretora Daniele Thompson consegue extrair um humor irônico e as vezes até funesto, de forma leve e que se encaixa de forma correta no enredo deste filme.
Conta a história de dois irmãos com personalidades totalmente diferentes. Zef (Eric Elmosnino) é musicista, judeu conservador, vive lendo e seguindo à risca o Talmude, o livro sagrado judaico. Já seu irmão Ronie (Kad Merad) é um milionário egoísta, que só pensa em ostentação e encher a esposa italiana (Monica Bellucci) de presentes caros.
Em comum eles têm suas filhas Noga e Melita (interpretado por Lou de Laâge e Clara Ponsot), que também têm personalidades e valores de vida diferentes, mas se adoram como primas que se consideram irmãs.
O pai (Ivry Gitlis) de Zef e Ronie mora com o filho milionário, tem Mal de Alzheimer e cria várias confusões  hilariantes, mas ao mesmo tempo, adora unir os filhos.
Toda a confusão começa quando a esposa de Zef  morre e o enterro, seguindo os rituais do Talmude, será no mesmo dia do casamento de Melita, filha de Ronie.
Quando Noga viaja de trem para o enterro da mãe em Paris, conhece e se apaixona por um rapaz, que é justamente o noivo de sua prima Melita.
O filme se passa em cidades metrópoles, Nova York e Paris e por último em Saint  Tropez.
Com muitos encontros e desencontros, o filme cativa pela simplicidade das piadas, pela ironia entre os irmãos Zef e Ronie, pela beleza e carinho mútuo das jovens Noga e Melita, sem desejar deixar mensagens, simplesmente pelo interesse de divertir por si só, mas sempre mostrando que famíliapo de ser confuso, mas é família. A cena do pai com os dois filhos, sempre com o cabelo desalinhado, é muito divertida mas tem um misto de carinho no ar. Um humor agradável, sem exageros, pieguices ou extravagâncias.
Os atores têm uma boa performance, estão bem sintonizados, a atriz Monica Bellucci interpreta uma italiana voluptuosa, fútil e até meia caricata.
A música é outro ponto forte do filme, trechos de músicas clássicas são bem direcionadas, já que Zef e Noga são musicistas.E músicas de Frank Sinatra são tocadas e até cantadas pelo irmão Ronie no casamento da filha, uma delícia de escutar.
Filme agradável, divertido, sem apelação, onde abraços e beijos são trocados como o próprio título sugere, de forma refrescante, com um humor irônico e estiloso.
Típico para quem deseja passar uma tarde agradável e divertida!






Nenhum comentário:

Postar um comentário