quinta-feira, 27 de março de 2014

OUTONO EM NOVA YORK



Este blog brinda a chegada desta estação, o Outono, com este emocionante filme, vale a pena rever!!!
Com direção da atriz e diretora chinesa Joan Chen, o filme Outono em Nova York (2000), um melodrama com uma história triste de amor e grande ensinamento de vida, tendo como pano de fundo a cidade de Nova York em pleno outono, com seu visual deslumbrante e luminosidade característica de Manhattan.
Will Keane (Richard Gere), um cinquentão proprietário de restaurante que adora se envolver com mulheres, mas tem como lema de vida não se comprometer com nenhuma; até o dia em que ele conhece a jovem Charlotte Fielding (Winona Ryder), de 25 anos de idade, linda e com temperamento exótico e alegre, e que tenta viver um dia de cada vez, pois tem uma doença terminal.
Inicialmente Will tenta agir com Charlotte com a mesma frivolidade dos seus inúmeros casos amorosos, mas cai na cilada do coração e se apaixona pela jovem. Só que o tempo para Charlotte é curto e ela decide viver este amor com toda sua energia e alma, o que toca profundamente no coração de Will.
Como se espera de uma trama desse nível, um drama que nos leva às lágrimas, mas ao mesmo tempo com momentos de felicidade e alegria. Com uma linda fotografia, tendo como palco belas paisagens e locais de Nova York no outono, com as folhas caindo em pleno Central Park, e o frio chegando, características desta estação, dando um ar nostálgico à película.
O filme seduz pelos personagens, pelas imagens e a trilha sonora complementa a fotografia, músicas que lembram histórias de amor e ficam gravadas em nossa mente.
Um filme comovente com vários conflitos pessoais, com momentos alegres e tristes, onde a atriz Winona Ryder está incrivelmente bela e radiante e o seu par romântico Richard Gere, um irresistível e charmoso coroa sedutor. Esta jovem com metade da idade deste cinqüentão ensinará com sua juventude findando, o quanto a vida é bela e a importância do amor para as pessoas se sentirem plenas e felizes.
Fica a reflexão do quanto vale a pena viver a vida com plenitude, que a felicidade se encontra nos momentos felizes, de preferência ao lado de alguém que amamos, e isto é algo único e maravilhoso. Que o amor é capaz de mudar e até salvar as pessoas, e se um dia encontrar alguém que sinta que te complete, sua alma gêmea, agarre esta chance e dê o melhor de si para o outro. Pois no final, tudo retorna em dobro para quem é altruista no amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário